"Eu espero que a justiça seja feita, e que ele aprenda a ver o mundo de outra maneira... se é que isso é possível." Não consigo começar esse post de outra maneira, mas vamos lá.
Ao que tudo indica, as declarações que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez no programa CQC, da Band, enfim estão incomodando bastante a câmara, tanto que o mesmo poderá ser notificado ainda nesta terça-feira, 5, nos processos a que responde na Corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Existem quatro representações abertas contra o deputado que terá que se explicar a respeito de declarações dadas no CQC da semana passada.
Sabe-se que a representação aberta pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara foi assinada por 19 parlamentares. Além dessa, existem outras assinadas pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e mais uma, agora protocolada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), deve chegar à corregedoria ainda hoje. Todas com um mesmo propósito, pedem que o parlamentar perca o mandato sob a acusação de racismo.
Depois de notificado, o deputado terá de apresentar sua defesa e após isso um relatório que será encaminhado ao Conselho de Ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário