quarta-feira, 27 de abril de 2011

Real Madrid x Barcelona - Um jogo e muitos acontecimentos

Começo perguntando que jogo foi esse, amantes do futebol. Ou será mesmo que foi uma partida, porque mais pareceu um ringue de vale tudo em certo momentos. Pois é, todos sabiam que esse embate seria conturbado mas poucos imaginavam que seriam tão tenso assim.

Pois bem, depois disso acho que dá para ser ter ideia do que foi este o primeiro confronto pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, casa dos merengues no qual o time que conta com o melhor jogador do mundo Lionel Messi, se saiu melhor, vencendo por 2 gols a 0 feitos pelo dito cujo que foi a estrela do dia. E olha que o segundo gol, a favor do time catalão, foi realmente um golaço digno do melhor, uma pintura como se diz.

Um jogo que não parecia que iria vingar mesmo com a presença e a forçada de Cristiano Ronaldo que mandou um bomba contra os catalães, mas que ainda assim teve o Barça como dominante no jogo. E não parou por isso, o jogo foi recheado de confusões dentro e fora de campo, no tempo normal e nos intervalos. Confusões entre Dani Alves e Di María após uma falta cavada e encontrão entre Arbeloa e Pedro.

Isso sem falar nas expulsões, primeiro do goleiro reserva José Pinto que deu um tapa num jogador. Depois disso no segundo tempo Pepe também foi expulso e para completar depois disso o técnico do Real Madrid José Mourinho que teve que terminar a partida assistindo da arquibancada.

Depois de inúmeras confusões e vários cartões o jogo terminou com dois belos gols de Messi, abrindo a vantagem do Barça a caminho da final do The Champions. A decisão será na terça-feira, dia 3, no Camp Nou, e quem ganhar disputará a final com o vencedor do duelo entre Manchester United ou Schalke 04 em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário